Homepage Newsletter Produção

L’Oréal com forte aumento de vendas no primeiro trimestre de 2019

Por a 17 de Abril de 2019 as 12:02

L863x533-729x450A L’Oréal apresentou vendas, no primeiro trimestre de 2019, de 7,550 mil milhões de euros, um crescimento de 11,4% face a igual período de 2017.

As vendas comparadas, no mesmo período, tiveram um crescimento de 7,7%. “No primeiro trimestre de 2019, a L’Oréal mantém o ritmo estabelecido no último trimestre de 2018, com forte crescimento de vendas, de 7,7%, em termos comparados e de 11,4% com base nos números reportados. Conforme antecipado, os fortes impulsionadores do crescimento permanecem os mesmos de 2018: Luxe e Active Cosmetics, produtos para a pele, Ásia, e-commerce e Travel Retail”, refere Jean-Paul Agon, chairman and cEO of L’Oréal, citado em comunicado.

A L’Oréal Luxe foi a principal impulsionadora do aumento das vendas, faturando 2,679 mil milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 19%. As vendas comparáveis aumentaram 14,2%. Igualmente forte foi o desempenho da área de Active Cosmetics, que fechou o trimestre com vendas 751 milhões de euros, um aumento homólogo de 14,1% e de vendas comparadas de 13%.

A divisão de consumo alcançou vendas de 3,284 mil milhões de euros, o que traduz um crescimento homólogo de 7%. As vendas comparadas subiram 3,3%. Já os produtos profissionais registaram vendas de 835.3 milhões de euros, um crescimento homólogo de 4,8%.

Por áreas geográficas, a Europa Ocidental fechou o trimestre com vendas 2,169 mil milhões de euros, o que traduz uma subida homóloga de 2,1%. As vendas nos Estados Unidos da América, por seu turno, foram de 1,895 mil milhões de euros, crescendo 9,2%. Uma forte subida nas vendas foi alcançada na Ásia Pacifico, de 30,4%, atingindo os 2,398 mil milhões de euros.

A área de e-commerce subiu 47,7% .

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *