Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Conheça as 25 inovações mais bem sucedidas no retalho europeu

Por a 16 de Abril de 2019 as 17:03

inovacaoA Nielsen divulgou esta terça-feira uma lista dos 25 produtos inovadores mais bem-sucedidos no mercado europeu de grande consumo, no ano passado.

Nos três primeiros lugares do “Top 25 Breakthrough Innovations” estão dois produtos da Nestlé – os doces Bon Pari Koshmariki e a massa fresca sem glúten Buitoni La Sfoglia Rotonda Senza Glutine – e um produto da Barilla, as bolachas Buongrano Mulino Bianco.

“O relatório destaca inovações de produto lançadas no mercado europeu em categorias de BGC [Bens de Grande Consumo] que foram bem-sucedidas no setor do retalho, tendo por base resultados analisados pela Nielsen”, explica, em comunicado, a consultora especializada em bens de grande consumo.

“Alguns dos fatores a potenciar a inovação entre os vencedores deste ano estão relacionados com marcas que demonstram capacidades excecionais, não apenas de conquista de quota de mercado e crescimento, mas também de implementação de estratégias específicas de inovação. Estas marcas foram bem-sucedidas porque escutaram os seus consumidores, exploraram o design de embalagem e alcançaram a excelência em processos de venda. As inovações abrangem desde iniciativas de curta duração a produtos relacionados com tendências de procura por opções saudáveis de consumo e mesmo produtos orientados a nichos de público, destinados a melhorar a relação e a interação com determinados tipos de consumidores. Outras marcas estão focadas em apelar a premium shoppers”, exemplifica a consultora.

“No mercado dos BGC, a pressão sobre os responsáveis de marketing para inovar e disponibilizar uma oferta única e diferenciadora é elevada”, afirma Cristina Rojo, inovation business partner da Nielsen, citada no comunicado. “Os comportamentos e necessidades dos consumidores têm vindo a alterar-se ao longo do tempo, evoluindo com o surgimento do e-commerce, das marcas próprias e da exposição a plataformas digitais, que permitem às marcas adotarem uma mensagem personalizada. Esta enorme competição para atrair a atenção do consumidor tornou a inovação de produto num desafio para as empresas de BGC”.

Conheça a listagem completa:

 

TOP 25 BREAKTHROUGH INNOVATIONS IN EUROPE DA NIELSEN BASES

 

Produto

Empresa

País

Bon Pari Koshmariki Nestlé Rússia
Buitoni La Sfoglia Rotonda Senza Glutine Nestlé Itália
Buongrano Mulino Bianco Barilla Itália
Cadbury Roundie Mondelēz International Reino Unido
Couches Lotus Baby Essity França
Danissimo Shake & Go Danone Rússia
Diet Pepsi Wild Cherry PepsiCo Rússia
Diplomatico Mantuano Destilerías Unidas S. A. (DUSA) França
Epica Protein Yogurt Ehrmann Rússia
Felix Doubly Delicious Dry Cat Food Nestlé Purina Rússia
Heineken 0.0 Heineken França
Herta Le Bon Paris Conservation Sans Nitrite Nestlé França
Ichnusa Non Filtrata Heineken Italia S.p.A. Itália
Judith Williams Cosmetics Judith Williams Alemanha
Knoppers NussRiegel Storck Alemanha
L’OR Classique Jacobs Douwe Egberts B.V. Reino Unido
Ladron de Manzanas Cider Heineken Espanha
Lenor 3in1 Pods Procter & Gamble Alemanha
Lenor Inspiré par la Nature Procter & Gamble França
M&M Bâtonnets Mars Wrigley Confectionery França
Magnat Champagne & Strawberry Unilever Rússia
Maybelline Superstay Matte Ink L’Oréal Espanha
Nature Valley Bars General Mills Reino Unido
Oral-B Répare Gencives et Émail Procter & Gamble França
Perwoll Care & Refresh Henkel Alemanha
Purina Gourmet Gold Tortini Nestlé Purina Itália

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *