Destaque Destaque Homepage Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Bens de grande consumo vendem quase dois mil milhões no primeiro trimestre

Por a 16 de Abril de 2019 as 15:12

bens de grande consumoAs vendas de bens de grande aceleraram 3,1% no acumulado do primeiro trimestre do ano, em termos homólogos, para perto de dois mil milhões de euros, segundo os mais recentes dados da Nielsen.

Nos primeiros três meses do ano, as marcas de fabricante mostram um dinamismo superior, com um crescimento de 4,4%, enquanto as marcas de distribuição praticamente estagnaram as vendas.

Em março, as vendas de bens de grande consumo cresceram 1,3%. Enquanto as vendas das marcas de distribuição e dos produtos de primeiro preço caíram 1,2%, as marcas de fabricante cresceram 2,5%, no período compreendido entre 25 de fevereiro e 24 de março.

“As bebidas são a categoria mais dinâmica, tanto da quadrissemana (+11%) como do trimestre (+9,6%). Em ambos os períodos, as marcas de fabricante e as marcas próprias crescem a ritmos muito semelhantes” neste segmento, sublinha a consultora.

As vendas de produtos alimentares, por sua vez, destacam-se pela negativa com as vendas a caírem 2,5% em março.

Já as categorias de higiene estão a crescer. Os produtos de higiene para o lar aumentam em 10,6% as vendas em março, “o valor mais elevado do último ano”. Já a categoria de higiene pessoal cresceu 4,6%, à boleia do crescimento de 6,1% registado pelas marcas de fabricante.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *