Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Take-Away, restaurantes e encomendas de comida do Pingo Doce aceleram crescimento

Por a 11 de Abril de 2019 as 17:13

pingo doceAs três cozinhas do Pingo Doce produziram, em 2018, dez mil toneladas de comida, o que representa um crescimento de 5% em relação a 2017.

Na campanha de Páscoa que se avizinha, ainda não existem estimativas quanto às toneladas produzidas para dar resposta às encomendas dos clientes, mas produção na mesma época festiva de 2018 foi de 50 toneladas de comida em três dias, crescendo 12% face a 2017, adiantou João Freitas, meal solutions director do Pingo Doce, num encontro com jornalistas. Comparando com o Natal, o volume de produção na Páscoa representa um terço.

Quanto às encomendas de Natal e de Ano Novo, João Freitas adiantou que houve um crescimento de 40% em 2018, sendo que os meses de julho e de agosto são os que registam maior volume de encomendas a seguir à época natalícia. A nível de regiões é o Norte que apresenta um maior crescimento. “Mostra crescimentos superiores. No Natal houve um crescimento a rondar a rondar os 50%”, até porque “a base de encomendas é menor”, avançou o responsável.

No total do take-away, embora não revelando números de faturação, João Freitas avançou que o negócio teve um aumento 10% em 2018, estando o desempenho do primeiro trimestre deste ano alinhado com o crescimento registado no ano passado. “No plano de remodelação de lojas vamos continuar a apostar nesta área de negócio. À medida que as lojas vão sendo renovadas, o take-away e os frescos vão continuar a ser reforçados”, explicou.

Também a abertura de restaurantes estará condicionada à renovação de lojas. O Pingo Doce conta com 33 restaurantes, tendo aberto este ano um novo espaço de restauração na Póvoa de Varzim.  João Freitas adiantou ainda que a nova cozinha de Aveiro deverá abrir no Verão, num espaço que terá sete mil metros quadrados. “Servirá para nos dar mais capacidade de produção e para fazermos coisas novas. Queremos continuar a abrir restaurantes e isso requer aumentar esta capacidade. O negócio dos supermercados vai transformar-se num local onde as pessoas vão procurar soluções prontas”.

A aposta no Sushi é para continuar através da parceria com a Sushi Daily. Com esta parceria, o Pingo Doce tem abertos três quiosques , inaugurando  um novo amanhã, sexta-feira, em Almancil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *