Distribuição Homepage Newsletter

Sonae SGPS avança com emissão de empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros

Por a 11 de Abril de 2019 as 11:11

Sede-SonaeA Sonae SGPS anunciou na quarta-feira, ao final do dia, a emissão de um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros pelo prazo de sete anos.

A operação, organizada pelo Caixa – Banco de Investimento, faz com que o montante total de novos empréstimos de longo prazo da Sonae SGPS ascenda, desde o início do ano, a 200 milhões de euros.

A Sonae está ainda em fase de formalização de financiamento num valor que se aproxima dos 100 milhões de euros, “que permitirão assegurar todas as necessidades de financiamento atualmente existentes até final de 2020”.

A companhia continua, por outro lado, a analisar alternativas de financiamento, de modo a permitir-lhe “continuar a fortalecer o seu balanço”.

“Com estas operações, a Sonae SGPS mantém a maturidade média da dívida a níveis confortáveis, aumenta a diversificação dos bancos de relacionamento e obtém condições de financiamento mais favoráveis, reduzindo o custo médio de dívida com vista à prossecução dos seus objetivos estratégicos nas melhores condições”, refere a companhia num comunicado enviado à CMVM.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *