FMCG Homepage Newsletter

Fileira do pescado português representada pela primeira vez na Tuttofood Milão

Por a 11 de Abril de 2019 as 12:05

peixeA ALIF (Associação da Indústria Alimentar pelo Frio) está a organizar a estreia da fileira portuguesa da pesca na Tuttofood Milão.

No total, serão oito as empresas portuguesas de pescado que estarão a promover os seus produtos no certame que vai ter lugar entre 6 a 9 de maio na cidade italiana.

Frijobel, Mar Ibérica, Gelpeixe, Nigel, Soguima, Marfresco, Rui Costa E Sousa & Irmão e Docapesca terão um stand conjunto para promover algumas iguarias portuguesas, como o bacalhau, o peixe congelado e o peixe fresco.

Esta é a primeira participação conjunta da fileira do pescado nesta feira mas, por exemplo, a Brasmar já aposta na Tuttofood Milão desde 2015.

Portugal é, aliás, um dos países com maior representação de produtos na feira internacional dedicada ao setor agroalimentar.

A fileira da pesca gera um volume de negócios de 1,7 mil milhões de euros. As exportações portuguesas de produtos de pesca, conservas, crustáceos e outros produtos do mar cresceram 34,9% para 1.077,5 milhões de euros em 2017.

“Esta tendência de evolução muito se deve à representação das empresas em feiras internacionais”, explica a ALIF.

O mercado italiano é o segundo principal destino das exportações nacionais de produtos da pesca.

Notícia atualizada às 13h47, dia 12/04

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *