Agriloja fatura 44 milhões de euros em 2018
A Agriloja encerrou o exercício de 2018 com uma faturação de 44 milhões de euros, um parque de 22 lojas e 300 trabalhadores.
A insígnia especializada em produtos para animais e plantas tem em curso um plano de expansão que privilegia as regiões onde a marca não está ainda presente ou está pouco representada, como o Algarve, o Alentejo e os arquipélagos da Madeira e dos Açores, disse ao Hipersuper Luís Filipe Costa, gestor de marketing da Agriloja, sem concretizar quantas lojas vão abrir.
“Vamos abrir lojas este ano. A intenção é continuar a expandir através da abertura de lojas próprias, lojas em franchising ou através da aquisição de empresas concorrentes, como aconteceu no ano passado quando comprámos a Mecolavínia e reconvertemos as lojas que esta empresa detinha em Alcobaça e nas Caldas da Rainha para o nosso conceito”, explicou.
A Agriloja opera três tipos de pontos de venda: lojas com 250 e 400 metros quadrados, com um conceito de proximidade, e lojas de grande dimensão entre os 1300 e os 2000 mil metros quadrados. Das 22 lojas que detém atualmente, 13 são próprias e as restantes franchisadas.
A empresa está também a apostar nas marcas próprias. Recentemente, anunciou o relançamento da sua gama de tintas de marca própria, com fórmulas melhoradas e embalagens renovadas.