Data Center Homepage Newsletter

Alemanha e Reino Unido resistem à desaceleração do comércio global

Por a 4 de Abril de 2019 as 12:34

mundo_globoO crescimento do comércio global vai continuar a perder força, prevê o Barómetro do Comércio Global da DHL. “O índice de crescimento geral diminuiu quatro pontos em comparação com a última atualização, em dezembro”, revela uma nota de imprensa da transportadora.

Alemanha e Reino Unido são os únicos dois países que resistem a esta tendência de desaceleração do ritmo de crescimento.

Na sua análise ao barómetro, Eswar S. Prasad, professor de Política Comercial e Economia na Cornell University em Ithaca, Nova Iorque, EUA, diz que o crescimento do comércio, apesar de continuar positivo, está enfraquecido.

“Esta conclusão é consistente com a desaceleração do ritmo de crescimento nas principais economias mundiais desenvolvidas e emergentes. Os fluxos globais de comércio também estão a ser afetados pelas tensões comerciais e atuais incertezas geopolíticas que, por sua vez, destabilizam a confiança das empresas e dos consumidores. Estes desenvolvimentos podem afetar negativamente a procura do consumidor no que se refere a bens de longa duração e a investimentos em capital físico, bem como levar a uma reavaliação da estrutura das cadeias de fornecimento internacionais”, comenta.

Lançado em janeiro de 2018, o Barómetro de Comércio Global é baseado em “grandes quantidades” de dados de logística, avaliados com recurso à inteligência artificial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *