Distribuição FMCG Homepage Newsletter

Nivea, Compal e Delta são as marcas de grande consumo mais relevantes para os portugueses

Por a 3 de Abril de 2019 as 11:12

niveaNivea, Compal e Delta são as três marcas de grande consumo mais relevantes para os portugueses, segundo o ranking português do Meaningful Brands 2019.

Há nove marcas portuguesas no top 30 das marcas mais relevantes, segundo este estudo global criado pelo Grupo Havas, que em Portugal envolveu 106 marcas e 11.800 inquiridos. Fazem ainda parte deste ranking, por esta ordem, as marcas de grande consumo e de retalho Ikea, Nestlé, Olá, Decathlon, Skip, Continente, Danone, Pingo Doce, Mimosa, Fnac, Wells, Lidl, Worten, Johnson & Johnson, Gillette e Leroy Merlin.

De acordo com o estudo, a honestidade e a intervenção social são as principais exigências dos consumidores portugueses em relação às marcas. “Hoje, o ato de compra exige transparência: 88% dos consumidores consideram que as marcas devem ser honestas nos compromissos e promessas que comunicam e 69% acreditam que as empresas têm um papel mais importante do que os governos na criação de um futuro melhor”.

O estudo revela ainda que os consumidores portugueses estão dispostos a pagar até mais 10% por um produto ou serviço de uma marca que seja relevante.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *