Homepage Newsletter Produção

APCOR quer ajudar a criar 20 novas empresas

Por a 1 de Abril de 2019 as 14:59

Cork_Empreende_CONCURSO_IDEIAS[1]A Associação Portuguesa da Cortiça já abriu as candidaturas do concurso Cork_Empreende. Com esta iniciativa, a associação quer ajudar a criar 20 novas empresas ligadas aos setores da cortiça, agroalimentar, moda, design, arquitetura, TIC, construção e mobiliário.

O projeto tem como principais destinatários empreendedores com novas ideias de negócio e as novas PME (Pequenas e Médias Empresas), constituídas há menos de dois anos e com capacidade de corporizar novos modelos de negócio.

“Durante o projeto será feito o mapeamento de novas oportunidades de empreendedorismo na fileira da cortiça, assim como das necessidades de capacitação para um amplo programa empreendedor assente em três eixos de sustentabilidade: competitividade, meio ambiente e responsabilidade social”, sublinha João Rui Ferreira, presidente da APCOR.

A associação vai distribuir seis prémios de cinco mil euros e organizar sessões de coaching e mentoring com consultores especializados na criação de novos negócios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *