Distribuição FMCG Hipersuper Homepage Newsletter

Associação Portuguesa de Nutrição cria manual sobre rotulagem “Front of Pack”

Por a 29 de Março de 2019 as 15:02

resize_imagem.phpA Associação Portuguesa de Nutrição (APN) lançou um guia sobre os sistemas de rotulagem Front of Pack (FOP).

Dirigida a profissionais, a obra “Um olhar sobre os sistemas de rotulagem Front of Pack” pretende ser um guia de informação e reflexão sobre o tema e os desafios futuros.

A rotulagem FOP é uma ferramenta de leitura imediata e direta da informação nutricional. O semáforo nutricional é preferido dos consumidores a nível global.

“O tempo despendido para consulta do rótulo dada a informação excessiva, linguagem técnica, falta de compreensão do conteúdo são algumas das dificuldades apresentados pela população na interpretação do rótulo. Segundo o Grande Inquérito Sobre Sustentabilidade (2016), os portugueses querem mais informação sobre os alimentos para orientar as suas escolhas, dando valor à presença de rótulos com informação clara e detalhada e a presença da tabela nutricional com sistema de cores”, explica a APN.

“O manual reforça a importância da adaptação de estratégias e ações que motivem a população a escolher de forma informada os produtos, aumentando o conhecimento nutricional e alimentar da comunidade em geral, podendo os sistemas FOP ser uma solução para melhorar a compreensão dos consumidores e um modo de promoção de escolhas alimentares com maior consciência no momento da compra”, acrescenta.

O guia está disponível para consulta em www.apn.org.pt .

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *