Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Auchan reinventa oferta de frescos com instalação de quintas no exterior das lojas

Por a 28 de Março de 2019 as 10:56

Jungle GreensA Auchan quer reinventar a oferta de produtos frescos com a instalação de quintas no exterior das lojas.

A primeira experiência deste projeto pioneiro em Portugal tem lugar no Jumbo Sintra, onde a retalhista instalou a primeira quinta, que designa de Jungle Box. O objetivo é oferecer aos seus clientes produtos frescos, como vegetais e ervas aromáticas, com zero quilómetros, pesticidas e outros contaminantes.

“Todo o processo de germinação, cultivo e embalagem é feito dentro Jungle Box situada no exterior da loja. Depois, os produtos vão diariamente para o seu interior, onde estão disponíveis num quiosque próprio, sem qualquer peso para o ambiente decorrente do transporte. São produtos ‘Km zero'”, revela Filipa Rebelo Pinto, diretora de Produto da Auchan Retail Portugal.

“Os produtos apresentam-se em embalagens biodegradáveis, feitas de amido de milho e fibra de cana-de-açúcar em copo de cartão. A substituição diária dos produtos permite mantê-los sempre frescos e nutritivos. Na Jungle Box serão produzidas plantas para saladas – alface, alface vermelha e rúcula -, microvegetais – mostarda wasabi, mistura de mostardas, rabanete, rabanete roxo e shiso roxo -, e ervas aromáticas – cebolinho, coentros, manjericão verde, manjericão limão, manjericão thai e salsa”, acrescenta.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *