Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Vendas em promoção atingem 3,5 mil milhões de euros em 2018

Por a 25 de Março de 2019 as 15:45

promocoesAs vendas em promoção no mercado de produtos de grande consumo registaram 3,5 mil milhões de euros, em 2018, em Portugal, segundo o estudo  “Winning into the Promo Jungle”, da consultora Nielsen.

Portugal é o quarto país europeu com mais vendas em promoção. No ano passado, quase metade (46%) das vendas de bens de grande consumo foram realizadas com uma promoção associada.

“Não há dúvida de que as promoções ocupam um papel decisivo no consumo em Portugal. No entanto, mais de metade das vendas em promoção correspondem a vendas não incrementais, ou seja, vendas que seriam feitas de qualquer forma, com ou sem promoção. Este investimento de 3,5 mil milhões de euros em promoção deve ser direcionado de forma estratégica para um mundo de oportunidades”, comenta João Otávio, client development senior da Nielsen.

Entre 2017 e 2018, mais de metade das vendas das categorias de bens de grande consumo (54%) diminuíram a sua eficiência promocional. “Mantendo-se a estratégia atual, a eficiência não vai aumentar em Portugal, sendo necessário encontrar e adaptar novas estratégias”, aconselha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *