Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ceetrus investe 80 milhões de euros em projeto com hotel, escritórios e retalho em Carnaxide

Por a 14 de Março de 2019 as 12:38

conferencia Restaurante Origens 14-03-2019_027Escritórios, um hotel, espaços de retalho, uma praça aberta à comunidade e espaços verdes. São estas as principais vertentes do projeto que a Ceetrus, em parceria com o The Edge Group, vai implementar no Cinco District, complexo situado em Carnaxide, com abertura prevista para o segundo semestre de 2021, num investimento de 80 milhões de euros.

“Queremos um projeto que seja um novo lugar, um centro de vida. Mais do que um projeto imobiliário, é um projeto que vai criar um lugar que é um espaço onde vai ocorrer uma experiência de vida completamente nova”, afirmou Mário Costa, CEO da Ceetrus Portugal, em conferência de imprensa.

O projeto, cujas obras arrancarão no início do segundo semestre deste ano, tem um hotel, três edifícios de escritórios, sendo que um é uma torre de 20 andares, e espaços de retalho. No total são 38.089 metros quadrados de área bruta de construção. No último piso da Torre, o projeto terá um restaurante e um sky bar. “Queremos que este local, que vai permitir a interligação entre as pessoas que trabalham lá e a comunidade, seja uma nova experiência de trabalho e de vida”, acrescentou Mário Costa.

O projeto vai criar mais de cem postos de trabalho e integrar mais de 3000 pessoas das empresas que se irão instalar no Cinco District.

No que diz respeito ao retalho, com uma área de 847,70 metros quadrados, Mário Costa adiantou que o projeto vai acolher empresas de serviços, de comércio e de restauração. Quanto ao número de espaços de retalho, Mário Costa afirmou que “tudo vai depender do número de áreas requisitadas”.

Com a criação de uma praça aberta à comunidade local, Mário Costa afirmou que se pretende “criar formas de conexão em que as pessoas sejam chamadas a se encontrarem e fazerem networking”. Para captar a comunidade para a praça será criada uma agenda de eventos.

O projeto quer acolher empresas nacionais e internacionais de grande dimensão. “O target são grandes empresas. Já estamos em contacto com algumas empresas nacionais e internacionais de média e grande dimensão, que valorizam a retenção de talento”, afirmou José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, acrescentando que o espaço terá 100% de ocupação.

As entidades envolvidas também se comprometeram a construir um túnel, exigência da Câmara Municipal de Oeiras para que o projeto fosse aprovado.

O Cinco District contará ainda com 7.442 metros quadrados de áreas verdes, distribuídos pelos terraços dos edifícios de escritórios e pela praça, tendo a certificação BREEAM, “um dos poucos edifícios em Portugal com esta certificação”, acrescentou Mário Costa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *