Distribuição Homepage Newsletter

Sonae poupa anualmente 15 milhões de euros com fatura eletrónica

Por a 11 de Março de 2019 as 16:21

SonaeA Sonae anunciou esta segunda-feira que poupa 15 milhões de euros anuais com a introdução da fatura eletrónica, projeto implementado em 2005.

O projeto, desenvolvido pela direção de serviços administrativos (DSA), permitiu à Sonae poupar anualmente mais de 90 toneladas de papel, dez milhões de litros de água e 50 milhões de emissões de dióxido de carbono.

“A implementação da fatura eletrónica no relacionamento com os fornecedores e parceiros foi um sucesso e permitiu ganhos significativos para todas as partes. As equipas passaram a ter acesso a informações e indicadores de gestão com maior qualidade, agilidade e rapidez, o que veio facilitar o seu trabalho e gerar não só poupanças ambientais e financeiras, como também ganhos efetivos de produtividade”, afirma Nuno Guerreiro, diretor da DSA da Sonae.

A Sonae gere anualmente mais de três milhões de processos de faturação, que envolvem mais de 20 mil fornecedores e parceiros. Atualmente, 100% das ordens de compra e 99% das faturas dos fornecedores externos são emitidos eletronicamente. “No conjunto das empresas Sonae, hoje 93% das faturas do total dos fornecedores são já desmaterializadas”, refere a empresa em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *