Homepage Newsletter Produção

IPC2Society apresenta produção de massas com macroalgas

Por a 11 de Março de 2019 as 15:33

IPO IPC2Society apresenta a 11 de abril, no o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, um projeto que pretende estudar a inclusão de macroalgas marinhas nacionais na produção de massas.

O projeto, lançado em 2017 numa parceria entre o Instituto Politécnico de Coimbra, a Universidade de Aveiro e a empresa ALGAplus, tem como objetivo a possibilidade de produzir industrialmente massas que possam contribuir para a diminuição de diabetes, obesidade e hipertensão.

“A utilização de extratos permite aumentar a concentração de nutrientes/compostos bioativos adicionados ao alimento sem detrimento do seu odor ou sabor, existindo uma forte evidência de que a sua incorporação se reflete frequentemente num incremento das características nutricionais e bioativas dos mesmos”, refere Rui Costa, coordenador da investigação.

O projeto ainda está em fase de investigação, tendo como grandes objetivos testar e avaliar os benefícios para a saúde através de uma análise do teor de nutrientes e da biodisponibilidade na massa fabricada com farinha de macroalgas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *