Homepage Logística Newsletter Sem categoria

Grupo Deutsche Post DHL sobe receitas para 61,6 mil milhões de euros em 2018

Por a 11 de Março de 2019 as 11:26

DHL ExpressO grupo Deutsche Post DHL fechou o ano fiscal de 2018 com uma receita de 61,6 mil milhões de euros, uma subida de 1,8& em relação ao ano anterior. Depois dos ajustes aos efeitos cambiais e às mudanças de portefólio, o aumento da receita atingiu os 6%.

Em nota enviada às redações, a companhia refere que o crescimento das receitas foi impulsionado pela expansão do comércio eletrónico e pelo crescimento sustentado dos fluxos de comércio internacional.

O lucro operacional atingiu 3,2 mil milhões de euros. “2018 foi um ano desafiante para o grupo Deutsche Post DHL, em que terminámos com um negócio bem-sucedido no Natal. Apesar das crescentes incertezas geopolíticas, o comércio global continuou a crescer. Este aspeto beneficiou particularmente as divisões da DHL”, refere refere Frank Appel, CEO do grupo Deutsche Post DHL, acrescentando:  “no negócio Post e Parcel na Alemanha estabelecemos medidas para garantir o crescimento do EBIT a longo prazo desta divisão – e temos noção de que isto implica uma carga a curto prazo sobre o EBIT”.

O grupo investiu, em 2018, 2,6 mil milhões de euros, uma subida de 16,8% em relação ao anterior. Este investimento foi canalizado para as quatro divisões da companhia. A modernização das infraestruturas do negócio nacional de encomendas e o investimento na frota automóvel foram alguns dos investimentos feitos. Na divisão Express, a companhia investiu na melhoria dos seus hubs em Bruxelas, Madrid e Hong Kong, tendo também expandido e modernizado a sua frota de aviões.

A divisão Express fechou 2018 com receitas de 16,1 mil milhões de euros, um crescimento de 7,3%. A nível orgânico a subida de receitas foi de 11%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *