Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Retalhista francesa JusteBio escolhe Portugal para internacionalizar rede de lojas

Por a 8 de Março de 2019 as 17:21
franck-bonfils

Franck Bonfils, fundador da JusteBio

A retalhista francesa Juste Bio escolheu o mercado português para abrir a primeira loja fora de França. A insígnia comercializa apenas produtos biológicos, na sua grande maioria a granel. Para inaugurar esta loja, a JusteBio estabeleceu uma parceria com a distribuidora alimentar Pisabell.

A JusteBio abriu em Lisboa (entre as zonas do Marquês de Pombal e das Amoreiras), dotada de 111 dispensadores de alimentos biológicos a granel, como chás, infusões, leguminosas e cereais de pequeno-almoço, entre muitos outros produtos. Além dos produtos de marca própria, o ponto de venda conta apenas com mais duas marcas, ambas portuguesas: a fabricante de lácteos San Tonelli e a marca de sumos naturais So Natural.

“Estas marcas foram escolhidas após uma intensa pesquisa de mercado. Queríamos não só marcas que partilhassem os nossos valores como marcas que preenchessem os nossos critérios de qualidade e complementassem o nosso portefólio”, conta Bruno Lopes, marketing manager JusteBio em Portugal.

Dos amendoins torrados aos produtos biológicos

Na cidade francesa de Carpentras, a 100 km de Marselha, em 2011, o pai de Franck Bonfils dá início a um negócio de torra de amendoins na cozinha da casa da família para abastecer cervejarias locais. Um ano depois, o negócio prospera e Franck Bonfils cria a marca “Un air d’ici. Uma grande encomenda de um supermercado precipita a aquisição de um armazém e é criada uma nova marca de frutos secos e sementes designada “La Maison des Bistrots”.

Um novo negócio nasce em 2013. A empresa cria dispensadores de produtos biológicos para colocar nos pontos de venda dos seus clientes. “Sob a marca JustBio, a Un air d’ici’ tornou-se líder de mercado em frutos secos orgânicos a granel, com mais de três mil hiper e supermercados equipados em França”, acrescenta. Em 2017, Franck Bonfils entra no retalho com a criação dos supermercados a granel JusteBio. 2019 marca a expansão da rede de lojas para o mercado português.

Já este ano, a empresa pôs em marcha a construção de uma nova fábrica com dez mil metros quadrados na cidade que viu o negócio nascer e começou a exportar os seus produtos em embalagens de plástico biodegradáveis para vários países europeus.

No ano passado, a empresa alcançou um volume de negócios de 50 milhões de euros, o que representa um crescimento de 61% face a 2017.

*Notícia atualizada a 11/03 para retificar a atribuição das declarações

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *