FMCG Homepage Newsletter

Nestlé quer mais mulheres nos principais cargos executivos

Por a 6 de Março de 2019 as 14:08

NestleA Nestlé pretende aumentar o número de mulheres em cargos executivos a nível mundial, em cumprimento do Plano de Aceleração do Equilíbrio de Género, que tem como meta ter 30% de mulheres a ocupar os principais cargos executivos até 2022.

Ao nível de posições de liderança da Nestlé, 43% dos cargos são ocupados por mulheres. O plano traçado pela Nestlé pretende que, até 2022, aumente de 20% para 30% a proporção de mulheres que ocupam os 200 principais cargos executivos da companhia mundialmente.

“É simplesmente a coisa certa a fazer. Acreditamos que uma força de trabalho mais diversificada, com mais mulheres no topo, reforçará a nossa cultura inclusiva e fará da Nestlé uma empresa ainda melhor”, afirma Mark Schneider, CEO da Nestlé.

O líder da companhia suíça acrescenta: “estabelecemos metas mensuráveis para podermos seguir de perto os nossos objetivos. Sabemos que melhorar o equilíbrio entre os géneros levará a melhores decisões, mais inovação e maior satisfação dos colaboradores.”

O Plano de Aceleração do Equilíbrio de Género da Nestlé contempla, entre outras medidas, a contratação e promoção de mais mulheres para cargos executivos seniores e a revisão dos resultados com os líderes seniores para promover o equilíbrio de género e assegurar o seu progresso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *