Distribuição Homepage Newsletter

Sonae MC oficializa adesão ao programa “Portugal Sou Eu”

Por a 1 de Março de 2019 as 15:04

SonaeA Sonae assinou na manhã desta sexta-feira, em Matosinhos, o protocolo de adesão ao programa “Portugal Sou EU” com a Associação Empresarial de Portugal, numa cerimónia presidida por Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia.

“Para nós foi sempre essencial preservar as relações equilibradas e o respeito por todos, de tal forma que fomos pioneiros a nível europeu, e agora a nível nacional, ao subscrever o código de boas práticas na cadeia de abastecimento agroalimentar. É fundamental não deixar ninguém para trás. Crescemos em conjunto numa cadeia de valor sustentável que todos beneficiará. E, por inerência, o país”, referiu Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, no discurso da cerimónia.

Promovido pelo Ministério da Economia, o programa pretende valorizar a produção nacional com a marca “Portugal Sou EU”. O selo da marca identifica os produtos de origem portuguesa que têm um elevado nível de incorporação nacional.

O programa conta com 3.400 empresas e 1.200 estabelecimentos aderentes. Os produtos e serviços qualificados com o selo são mais de dez mil, representando um volume de negócios de mais de 12 milhões de euros.

Grande parte dos produtos é patenteado e tem marca registada, sendo 57% do setor da alimentação e bebidas e 23% às atividades de artesanato.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *