Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Pedro Soares dos Santos considera que crescimento económico em Portugal é baixo nos últimos quatro anos

Por a 28 de Fevereiro de 2019 as 16:13

pedro_soares_santosPedro Soares dos Santos, CEO da Jerónimo Martins, considerou esta quinta-feira na apresentação de resultados que a companhia “cumpriu todos os objetivos”. A Jerónimo Martins fechou 2018 com 401 milhões de euros de lucros.

“Cumprimos acima até do que esperávamos internamente. No crescimento em vendas continuamos em bons níveis”, afirmou Soares dos Santos na apresentação de resultados da Jerónimo Martins.

A companhia, que está focada em ganhar quota de mercado com todas as suas insígnias, teve um volume de negócios, em 2018, de 17.337 milhões de euros, o que representa um crescimento de 6,5% face do ano anterior.

O grupo teve crescimento de vendas em todos os mercados onde está presente, destacando-se, além da Ara, o bom desempenho da operação na Polónia, cujas vendas da Biedronka aumentaram 5,6%.

Com o Pingo Doce, as vendas cresceram 4,6%. O Recheio teve um crescimento de 4% nas vendas. Para a operação em Portugal, Pedro Soares dos Santos considera que “as perpetivas são muito moderadas” para 2019. “Basta ver o crescimento económico que houve em Portugal e que houve na Polónia. Não estou à espera de grandes alterações em relação ao padrão dos últimos quatro anos, que é um padrão baixo”, afirmou o CEO da Jerónimo Martins.

Quanto a aquisições, Soares dos Santos afirmou que estas estão sempre no radar da companhia, “desde que façam sentido no nosso portefólio de produtos”, acrescentou.

O gestor adiantou ainda que pagou, em 2018, 100 milhões de euros aos seus colaboradores em prémios. Quanto à remuneração dos trabalhadores, Pedro Soares dos Santos adiantou que o grupo “vai continuar a fazer aumentos sempre que as coisas permitirem”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *