Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Volume de negócios da Fnac Darty cresce 4,5% na Península Ibérica

Por a 22 de Fevereiro de 2019 as 10:27

FNAC Alfragide (1)O volume de negócios da Fnac Darty na Península Ibérica acelerou 4,5% em 2018, face ao ano anterior.

Segundo um comunicado do grupo, que não quantifica o valor das vendas, este resultado foi “alavancado não só pela abertura de novas lojas, como pelas vendas em todas as áreas de negócio. Para este crescimento também contribuíram a aposta na diversificação da oferta, nomeadamente com o reforço de áreas de negócio, como a Fnac Home e o reforço de gama dentro de outras categorias”.

O volume de negócios global do grupo cresceu 0,4%, “num contexto de consumo marcado por fortes impactos negativos”, e o resultado operacional corrente acelerou 10% para 296 milhões de euros. Já o resultado líquido das atividades operacionais cresceu 20%, atingindo os 150 milhões de euros.

“O e-commerce representa já 19% das receitas totais do grupo, com um crescimento de dois dígitos em todas as áreas geográficas. Em 2018, a expansão das vendas online foi marcada por um forte crescimento internacional e pela rápida e contínua evolução dos marketplaces”, explica a empresa.

A aposta passa agora pelo “reforço e aperfeiçoamento da experiência do cliente e pelo desenvolvimento digital dos seus serviços, fortalecendo o seu modelo omnicanal. As vendas omnicanal representam agora 49% das vendas online”, acrescenta.

A empresa lançou no ano passado o serviço “click & collect 1h”, que permite encomendar online e levantar a compra em loja numa hora. No final do ano, foi ainda lançado o primeiro teste do serviço “Pay & Go”, uma solução que permite o pagamento através do telemóvel.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *