FMCG Homepage Newsletter

Exportações da indústria alimentar e bebidas alcançam valor recorde de 5.000 milhões de euros em 2018

Por a 21 de Fevereiro de 2019 as 10:37

cabaz alimentarAs exportações da indústria alimentar e de bebidas alcançaram o valor recorde de 5.016 milhões de euros em 2018, o que representa um crescimento de 3,10% em termos homólogos, mais 151 milhões de euros.

No contexto global das exportações portuguesas, o setor alimentar e de bebidas representou no ano passado 8,66% das vendas para o exterior.

Espanha continua a ser o principal destino das exportações deste setor e representa 25% do total. Seguem-se os mercados francês e o brasileiro, com 9% e 6%, respetivamente do total de exportações.

Entre os produtos mais vendidos no exterior estão o azeite, o leite e produtos lácteos e o vinho.

“Estes números são o reflexo dos esforços da indústria alimentar e das bebidas e o confirmar de uma tendência de crescimento que já vínhamos a assinalar. Conforme previsto pela FIPA, conseguimos alcançar este grande objetivo que era ultrapassar os cinco mil milhões de euros em exportações, o que revela a qualidade e a diferenciação dos produtos alimentares portugueses”, sublinha Jorge Tomás Henriques, Presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *