Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

El Corte Inglés vende cadeia de lojas óticas em Espanha e Portugal

Por a 20 de Fevereiro de 2019 as 14:17

Optica-2000O grupo El Corte Inglés alienou a cadeia de lojas Óptica2000 que opera nos mercados espanhol e português ao grupo holandês GrandVision. O valor do negócio não foi divulgado, mas no exercício fiscal de 2017/2018 a Óptica2000 alcançou receitas de 82,8 milhões de euros.

A cadeia especializada em produtos e serviços óticos e de audição tem uma rede de 106 lojas. Apenas duas são localizadas em Portugal. A maioria dos pontos de venda estão localizados nos armazéns da empresa espanhola. A marca tem uma implantação forte em Madrid e na região da Catalunha.

Segundo um comunicado do El Corte Inglés, com esta alienação, a GrandVision torna-se o sócio preferencial para o negócio de ótica dentro dos armazéns do grupo. “Esta operação representa uma oportunidade para darmos seguimento ao nosso compromisso de especialização, já que a gestão da Óptica2000 ficará nas mãos de um dos maiores líderes mundiais do setor”, disse Víctor del Pozo, CEO do El Corte Inglés, citado no comunicado.

No acordo de compra, a GrandVision comprometeu-se a modernizar as lojas da Óptica2000 e investir na abertura de novos espaços.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *