Data Center Homepage Newsletter

Mais de um terço das empresas usa soluções Internet of Things

Por a 19 de Fevereiro de 2019 as 11:48

internet-of-things-iot-conceptA implementação da Internet of Things (IoT) está a aumentar nas empresas, com mais de um terço a assumir que já adotaram esta solução, segundo um estudo divulgado pela Vodafone.

O estudo, realizado à escala global, indica que 70% das empresas já concluíram os projetos pilotos, sendo que 95% assumem que estão a obter retorno do investimento.

“A IoT tem um impacto real nas empresas, independentemente da sua dimensão e do sector de atividade”, refere um comunicado da Vodafone.

O Barómetro Internet of Things adianta que 76% das empresas que adotam a solução revelam que esta é essencial para as suas operações. Já 8% referem que todo o negócio depende da IoT.

“Apesar das múltiplas utilizações das soluções IoT, englobando por exemplo exosqueletos médicos ou até pneus conectados, a pesquisa concluiu que 60% das empresas que implementaram a tecnologia garantem que esta foi responsável por uma disrupção total da sua indústria ou que terá esse efeito durante os próximos cinco anos. O número de utilizadores a confiar na Internet of Things é, por isso, cada vez maior, sendo que 83% dos inquiridos admitem querer aumentar o número de soluções a adotar”, lê-se no documento.

 

“Os resultados da sexta edição do Barómetro IoT revelam que a Internet of Things não é uma tecnologia futurista. Pelo contrário, a implementação de soluções IoT é encarada como uma necessidade estratégica para o sucesso dos negócios das mais variadas indústrias no atual clima de transformação digital. O Narrowband-IoT e o 5G permitirão massificar e democratizar o acesso a esta tecnologia”, diz Paula Carioca, administradora da Vodafone Portugal para o segmento empresarial.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *