Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae IM investe em tecnológica especializada em comércio baseado em imagem

Por a 19 de Fevereiro de 2019 as 9:46

Shopping AssistantA Sonae IM, área de investimento em tecnologia do Grupo Sonae, e empresa de capital de risco Gobi Partners, lideraram a última ronda de financiamento lançada pela ViSenze.

A ViSenze, tecnológica especializada em comércio baseado em imagem, através de inteligência artificial, levantou uma ronda série C de 20 milhões de dólares. A Sonae IM e a Gobi Partners co-lideraram a ronda com a participação de novos investidores, assim como o investidor pré-existente Rakuten.

Fundada em 2012, a ViSenze tem escritórios em Singapura, China, Reino Unido, EUA, Coreia do Sul e Japão e 80 trabalhadores. As suas soluções são utilizadas por retalhistas com operação à escala global, como a Rakuten, ASOS, Urban Outfitters e Zalora, entre outros.

Com este financiamento, a ViSenze quer apetrechar-se de tecnologia avançada e verticalizada para promover o comércio com base em imagem, para retalhistas, marcas e empresas de media. Além disso, vai estabelecer parcerias com os principais fabricantes de smartphones com o objetivo de tornar o visual shopping possível em lentes nas câmaras nativas.

“Os aspetos visuais têm um incrível poder de influência em decisões de compra, pelo que a capacidade de pesquisa visual em dispositivos móveis assegura uma forma moderna e inteligente de descoberta por parte dos consumidores”, sublinhou Oliver Tan, CEO e cofundador da ViSenze.

“Hoje, mais de 300 milhões de consumidores usam a ViSenze e acima de três milhões de consultas relacionadas com pesquisas de imagem ocorrem através das soluções da ViSenze: Search by Image, Shoppable UGC, View Similar Recommendations, e Shopping Assistant”, acrescentou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *