Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lidl investe €70 milhões em entreposto com área equivalente a 5 campos de futebol

Por a 19 de Fevereiro de 2019 as 15:46

Lidl Novo EntrepostoO Lidl deu início à construção de um novo entreposto, em Santo Tirso, que terá uma área de 48 mil metros quadrados, o equivalente a cinco campos de futebol. O projeto deverá estar concluído em 2020.

Com um investimento de 70 milhões de euros, o entreposto vai permitir criar “melhores condições de trabalho para os colaboradores” e aumentar a capacidade de abastecimento das lojas, “de 77 para mais de 100”, explica a retalhista.

O futuro entreposto contará com um armazém semi-robotizado e tecnologias de automação, complementados com mão-de-obra. Terá capacidade de armazenamento para 55 mil paletes e 90 cais de carga e descarga.

“A obra marca o desenvolvimento de uma nova zona industrial a Norte, fundamental para a comunidade, e que privilegiará o trabalho com fornecedores locais durante a edificação do projeto”. Integra “energias renováveis, através de painéis solares, e uma gestão inteligente da iluminação, garantida através de sensores, assim como câmaras de frio com um sistema de arrefecimento concebido, na sua generalidade, com gases naturais que minimizam os efeitos nocivos para a camada do ozono”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *