Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA planeia vender lojas fora de Espanha caso aumento de capital falhe

Por a 18 de Fevereiro de 2019 as 16:56

Minipreço Express 08O grupo DIA está a desenhar um plano B caso a companhia não consiga concretizar o aumento de capital de 600 milhões de euros.

O plano, segundo o jornal Expansión, passa por alienar as lojas da companhia fora de Espanha. O DIA encarregou doze bancos de valorizar as várias divisões do grupo e vendê-las caso não seja aprovado o aumento de capital.

Os bancos Société Générale e o Santander estão a testar o interesse pela filial brasileira da cadeia de retalho. Os restantes bancos, como noticia o Expansión, estarão a fazer o mesmo com outras partes do negócio.

É neste âmbito que várias empresas de retalho europeias, como o Carrefour, Lidl e Sonae, poderão lançar uma OPA à totalidade ou parte do negócio do grupo DIA.

O grupo DIA realiza, a 20 de março, uma Assembleia Geral de acionistas, que votarão a proposta de aumento de capital de 600 milhões de euros. A administração pretende ainda que os acionistas aprovem uma diminuição de capital de 56,02 milhões de euros, acompanhada pelo aumento de capital de 600 milhões de euros.  A administração quer também aplicar reservas de 63,78 milhões de euros para compensar as perdas de anos anteriores.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *