Distribuição Homepage Newsletter

Assembleia Geral de acionistas do grupo DIA marcada para 20 de março

Por a 18 de Fevereiro de 2019 as 12:16

Minipreço FamilyO grupo DIA, dono do Minipreço, anunciou no domingo a realização, a 20 de março, da Assembleia Geral de acionistas, que poderá ser decisiva para o grupo. Nessa data, o conselho de administração vai expor as suas propostas para viabilizar o futuro da companhia de retalho.

Entre as propostas mais importantes para a viabilidade do grupo DIA estão a compensação de prejuízos e a redução de capital com o objetivo de restabelecer o equilíbrio e a estrutura patrimonial da empresa.

Num comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores, a administração propõe compensação de prejuízos com recurso a reservas de 63,785 milhões de euros. O Dia fechou 2018 com prejuízo de 352 milhões de euros.

Outra das propostas que será submetida a votação é uma redução do capital social de 56,02 milhões de euros. Essa operação será feita através da redução do valor nominal das ações de 0,10 euros para 0,01 euros. “O objetivo da redução de capital é compensar parcialmente as reservas negativas registadas” resultantes “dos resultados negativos de anos anteriores”, refere a companhia em comunicado

Em cima da mesa está ainda um aumento de capital de 600 milhões de euros, com direito de subscrição preferencial dos acionistas, através da emissão de novas ações ordinárias, uma medida considerada “essencial para reforçar a estrutura de capital do grupo e a única solução realista para restabelecer o equilíbrio patrimonial e para cumprir todos os compromissos assumidos pelo grupo”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *