Homepage Newsletter Produção

Herdade das Servas compra quinta na região dos Vinhos Verdes

Por a 15 de Fevereiro de 2019 as 13:11

QuintaTapadaOs irmãos Carlos e Luís Serrano Mira compraram uma propriedade fora do Alentejo, a região berço da família onde têm 350 hectares de vinha. Os donos da Herdade das Servas adquiriram a Casa da Tapada, em Amares, região dos Vinhos Verdes.

Com 24 hectares, a Quinta da Tapada divide-se em doze hectares vinha, dez de mata centenária e os restantes dois de casario. “A equipa de enologia está a preparar o lançamento dos primeiros vinhos desta nova geração da Casa da Tapada, referentes à colheita de 2018, que vão ser comercializados com as marcas ‘CT’ e a histórica ‘Casa da Tapada’, ambas DOC Vinho Verde”, explica a família Serrano.

Sempre acreditámos no potencial dos Vinhos Verdes, região que dá origem a vinhos com muita frescura, o que potencia a harmonização gastronómica, ponto forte dos vinhos que produzimos. São vinhos cítricos e aromáticos, em que a acidez está bastante presente. É uma região complementar ao Alentejo. Há também o fator memória: em casa do nosso avô materno sempre houve vinho verde; um dos seus grandes amigos era lá produtor”, acrescenta.

Como o enoturismo foi desde sempre uma aposta da família, “em breve” renascerá a loja de vinhos da Casa da Tapada, cuja oferta será complementada com visitas e provas de vinhos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *