FMCG Homepage Newsletter

Alimentação infantil com vendas de €108 milhões em 2018

Por a 15 de Fevereiro de 2019 as 14:59

bebe ContinenteAs vendas de produtos de alimentação infantil alcançaram 108 milhões de euros nos espaços de retalho em Portugal no ano passado, o que representa um crescimento de 4% face a 2017. Este é o segmento com melhor evolução no ano passado dentro da categoria de produtos para bebé, cujas vendas em valor subiram globalmente 2%, segundo dados da Nielsen.

“Com a recente estabilização dos valores da natalidade, depois de quebras acentuadas em 2013 e 2014, seria agora esperada estabilidade do setor. No entanto, este crescimento pode ser explicado, em grande medida, pelo considerável aumento das vendas de produtos homogeneizados, como sejam boiões, saquetas e tacinhas”, explica Ana Raquel Santos, client consultant senior da Nielsen. As vendas de produtos homogeneizados aumentaram 14% em valor e 9% em quantidade.

Quanto à área não alimentar da categoria de puericultura, concretamente os produtos de higiene para bebé, esta faturou 112 milhões de euros em 2018, mantendo praticamente o mesmo valor de 2017. As fraldas ostentam o título de número um em vendas entre os produtos de higiene. “O valor de vendas promocionadas em higiene chegou aos 57%, com um ligeiro aumento face ao ano anterior. Estes produtos estão no top 10 dos mais promocionados dos Fast-Moving Consumer Goods”, acrescenta a responsável da Nielsen.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *