Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

STEF inaugura primeira plataforma própria em Portugal

Por a 13 de Fevereiro de 2019 as 10:20

image002A STEF inaugurou a sua primeira plataforma logística própria em Portugal. A empresa especializada em serviços de logística e de transporte sob temperatura controlada escolheu o Algarve, concretamente o concelho de Silves, para abrir as portas do novo centro logístico.

“Esta unidade representa um importante investimento da STEF em Portugal, fazendo parte de um alargado plano de investimentos, onde se inclui também a abertura das plataformas de Vila Real e Mangualde, a ampliação da unidade em Coimbra e o aumento da capacidade de armazenagem e transporte nas plataformas de Lisboa e do Porto”, revela a empresa em comunicado.

A plataforma bi-temperatura tem uma área coberta de 1200 metros quadrados e vem “dar resposta às crescentes necessidades da região sul do país, nomeadamente com o aumento do turismo. A operação logística nesta região cada vez mais exigente em termos dos volumes a distribuir e dos tempos de entrega”, acrescenta.

A plataforma do Algarve posiciona-se como um ponto estratégico para a recolha e posterior distribuição de bens, que se destinam ao mercado nacional e a outros mercados europeus. “A redução do tempo de trânsito entre o processo de produção e o ato de consumo que esta unidade vem aportar ao sul de Portugal, coloca os consumidores e produtores da região algarvia mais perto das principais rotas logísticas nacionais e internacionais”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *