Distribuição Homepage Newsletter

Grupo Metro fecha primeiro trimestre com vendas de  8.017 milhões de euros

Por a 12 de Fevereiro de 2019 as 11:03

Grupo MetroO grupo Metro fechou o primeiro trimestre do seu ano fiscal de 2018/2019 com vendas de 8.017 milhões de euros, um ligeiro recuo de 0,6% em relação a igual período do ano anterior.

Esta descida deveu-se sobretudo ao desenvolvimento negativo da moeda russa e turca.

As vendas, numa base comparada, subiram 1% na Europa Ocidental, devendo-se este desempenho sobretudo ao forte crescimento na França, na Itália e na Espanha. As vendas reportadas subiram 1,2% face ao período homólogo.

Na Alemanha, o grupo Metro desceu ligeiramente as suas vendas, numa base comparável, em 02,%. As vendas reportadas decresceram 1,3% na Alemanha devido ao encerramento de uma loja no ano fiscal de 2017/2018.

No global, as vendas, em base comparada, subiram 2,3% no primeiro trimestre de 2018/2019. O crescimento teve a Europa do Leste (excluindo a Rússica), a Ásia e o canal Horeca foram principais motores do crescimento.

Na Europa do Leste, o grupo fechou o período com uma subida das vendas de 6,4% numa base comparada.

Na Turquia, por seu turno, as vendas reportadas desceram 0,8% devido aos efeitos negativos do câmbio.

A operação asiática do grupo aumentou 5,9% em relação a igual período do ano anterior numa base comparada.

O EBITDA  foi de 472 milhões de euros, uma descida de 6,4% em relação ao primeiro trimestre do ano fiscal anterior.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *