Distribuição Homepage Newsletter

Decisão sobre fusão da Asda e da Sainsbury’s foi adiada

Por a 11 de Fevereiro de 2019 as 16:45

sainsbury_logoO regulador da concorrência britânico anunciou que o prazo de referência para analisar a proposta da Asda pela J Sainsbury (dona da Sainsbury’s) será estendido por oito semanas.

A autoridade da concorrência britânica invocou “o alcance e complexidade” da investigação, assim como a necessidade de ter em consideração as questões levantadas pelas respetivas empresas e entidades terceiras. “É necessário dar tempo suficiente para tomar em consideração os comentários que serão recebidos em resposta às conclusões provisórias do grupo de pesquisa”, acrescentou.

Este atraso já era esperado depois de as duas empresas terem entrado numa disputa legal com o regulador, alegando que não tiveram tempo suficiente para dar resposta às solicitações de documentação.

Agora, espera-se que a entidade reguladora da concorrência britânico dê em breve o parecer final.

Caso a operação seja aprovada, a Asda e a Sainsbury’s passarão a ser o maior grupo de supermercados do Reino Unido, com uma quota de mercado de 30%. As duas companhias alegam que o aumento da sua escala será benéfica para os consumidores, uma vez que usufruirão de preços mais baixos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *