Homepage Newsletter Ponto de Venda

Robô de serviço Cruzr chega a Portugal

Por a 8 de Fevereiro de 2019 as 14:17

cruzrO Cruzr, robô de serviço humanoide da UBTech, chegou a Portugal pela mão da Beltrão Coelho. O novo modelo da fabricante chinesa foi apresentado recentemente na CES 2019, a maior feira de tecnologia do mundo, que decorreu em Las Vegas.

“Com braços e mãos flexíveis, o Cruzr interage com os utilizadores através de linguagem corporal, sendo capaz de dar apertos de mão, abraços, acenar e apontar. Consegue, ainda, decifrar as emoções da pessoa com quem está a interagir, reagindo de acordo com as mesmas”, explica a Beltrão Coelho.

“Através de sensores, consegue seguir numa trajetória de forma autónoma, detetando e contornando obstáculos. Pode, por isso, fazer videovigilância durante o dia e também durante a noite, recorrendo à câmara de infravermelhos”, acrescenta.

As suas utilizações são variadas: num aeroporto pode, por exemplo, dar informação sobre o estado dos voos, servir de rececionista num banco ou mesmo de guia num museu. Em ambiente hospitalar, pode prestar apoio ao cuidador e às enfermeiras, pois pode ser programado para lembrar a hora dos medicamentos, e pode fazer videochamadas, entre outras funcionalidades.

“É, ainda, capaz de fazer reconhecimento facial, com uma taxa de sucesso de 98%, podendo registar dados de clientes de lojas, elevando assim a experiência do cliente e melhorando a qualidade do serviço das empresas”, termina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *