Homepage Logística Newsletter

Rangel lança tecnologia para verificação dos medicamentos

Por a 5 de Fevereiro de 2019 as 11:41

Rangel (1)A unidade Pharma da Rangel Logistics Solutions lançou uma tecnologia que possibilita a verificação diária dos medicamentos que entram para distribuição em Portugal. O sistema está diretamente ligado ao MVO Portugal- Associação Portuguesa de Verificação de Medicamentos.

A empresa de logística já integrou 35 clientes no novo sistema, representando 70 milhões de unidades serializadas por ano. “A solução tecnológica e operacional da unidade Pharma da Rangel tem como principal objetivo, desde o primeiro momento, mitigar ao máximo o impacto do novo regulamento nas operações do dia-a-dia dos nossos parceiros”, destaca Nuno Rangel, CEO da Rangel Logistics Solutions.

Esta tecnologia da Rangel pretende que os clientes do setor farmacêutico cumpram a diretiva da União Europeia (UE), que entra em vigor a 9 de fevereiro, que prevê a introdução de dispositivos de segurança em toda a UE para evitar a falsificação ou adulteração de medicamentos.

Esta unidade da empresa faz a distribuição de 100 milhões de unidades por ano, integrando uma equipa de 165 pessoas e uma frota de 70 viaturas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *