Homepage Logística Newsletter

Ocean Network Express cresce 30% face à atividade da K.Line

Por a 4 de Fevereiro de 2019 as 12:40

ONEA Ocean Network Express (ONE) Portugal cresceu 30% nos primeiros seis meses de atividade, iniciada a 1 de abril de 2018, face ao período homólogo do ano anterior da operação da antiga K. Line. A ONE, que nasceu da fusão da K.Line, da Mitsui O.S.K. Lines e da Nippon Yusen Kabushiki Kaisha, transportou, durante este período, 30 mil TEUS, no valor de 18 milhões de euros.

Este crescimento do mercado português resulta sobretudo da rota Ásia-Europa. “Das três companhias, só a K. Line tinha investimento direto japonês em Portugal. A MOL e a NYK eram representadas por agentes e tinham pouca expressão no mercado de transporte contentorizado no país. Como consequência da fusão, só o serviço Europa-África é novo, mas é ainda pouco representativo no nosso volume de negócios. Estamos, por isso, a falar de um crescimento efetivo e não proveniente de mercados herdados resultantes da fusão. O aumento da competitividade dos nossos serviços permitiu-nos um crescimento na carteira de clientes”, realça Isabel Azeredo, country head da ONE Portugal.

Mantendo os serviços disponibilizados pela K.Line Portugal, a ONE reforçou a operação para África e Estados Unidos da América. Com a fusão das três empresas, o objetivou passou por “potenciar o melhor das três companhias”. “Trata-se de uma estratégia ousada pois não deixam de ser três empresas a fundirem-se numa só, dando origem a uma outra com dimensão e competitividade necessárias para concorrer no mercado do transporte contentorizado através da criação de sinergias e de redução de custos”, sustenta Isabel Azeredo.

A responsável diz que “os custos de arranque, sob uma nova marca, um único sistema de informação e uma equipa única foram significativos”. No entanto, como reforça, a atividade cresceu 30% face à atividade desenvolvida anteriormente pela K. Line.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *