Distribuição Homepage Newsletter

Vendas no comércio a retalho subiram 4,6% no último trimestre de 2018

Por a 30 de Janeiro de 2019 as 12:45

retalhoAs vendas no comércio a retalho subiram, no quarto trimestre de 2018, 4,6% em comparação com igual período do ano anterior. No terceiro trimestre, as vendas cresceram, na comparação homóloga, 2,4%, segundo dados apresentados pelo INE.

Numa análise por mensal, o índice de volume de negócios no comércio a retalho registou uma subida homóloga de 4,2% em dezembro, tendo crescido 3,9% em novembro.

“O andamento do índice total refletiu a aceleração de 3,1 pontos percentuais (p.p.) observada no agrupamento de produtos alimentares, que mais que compensou a redução de 2,0 p.p. dos produtos não alimentares. As variações homólogas destes agrupamentos foram 6,3% e 2,5% em dezembro, respetivamente”, indica o documento do INE.

Quanto às remunerações efetivamente pagas, estas registaram, em dezembro, uma subida homóloga de 6,9%, quando em novembro o crescimento homólogo foi de 5,9%.

O índice de emprego no retalho registou, em dezembro, um crescimento homólogo de 2,4%. Em novembro, a subida foi de 2,1%.

Quanto ao índice de horas trabalhadas, o comércio a retalho teve, em dezembro, um crescimento de 1,8%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *