Distribuição Homepage Newsletter

Pepe Jeans pede novo refinanciamento da dívida à banca

Por a 30 de Janeiro de 2019 as 13:46

PepeJeans-saleO grupo Pepe Jeans não está a viver dias fáceis devido às mudanças de hábitos dos consumidores. A empresa está a sofrer problemas relacionados com o Brexit e com a má evolução de uma das suas principais marcas, a Hackett, noticia o El Confidencial,

O mesmo título, citando fontes do mercado, avança que o grupo pediu à banca a negociação de um novo refinanciamento da sua dívida.

Com a sua base operacional em Barcelona, mas com sede fiscal em Amesterdão, o grupo Pepe Jeans iniciou conversações com o BBVA para reestruturar o empréstimo de 250 milhões de euros, renovado em junho de 2017, depois de o grupo entrar em incumprimento em relação a alguns compromissos financeiros.

A empresa, que foi adquirida em 2015 pelo grupo M1 por 720 milhões de euros, entrou em perdas em 2017, ano em que teve de refinanciar a sua dívida, tendo posteriormente o BBVA, principal credor do grupo, alargado um ano, até 2017, o prazo e estabelecendo quatro fases de amortização.

A PwC já veio assinalar que “a evolução da atividade desenvolvida pelo grupo composto pela filial e suas entidades dependentes mostra uma descida dos volumes de vendas e uma diminuição das margens a respeito do plano inicialmente previsto”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *