Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Espanhola Correos vai expandir-se para Portugal em 2019

Por a 29 de Janeiro de 2019 as 14:57
Juan Manuel Serrano, presidente da Correos

Juan Manuel Serrano, presidente da Correos

A Correos, empresa pública de correios em Espanha, anunciou esta terça-feira que tem nos seus planos de expansão para 2019 a entrada em Portugal. Além de Portugal, a empresa espanhola pretende entrar no Sudeste Asiático. Neste território, a empresa pretende montar uma operação logística para aproveitar os benefícios do comércio eletrónico.

Em Portugal, a companhia espanhola pretende entrar no negócio da entrega de encomendas, entrando em concorrência com os CTT.

“De momento, apenas operamos em território nacional [Espanha] e para construir a nossa posição é necessário sair fora das nossas fronteiras. Necessitamos de crescer internacionalmente e o Sudeste Asiático é o principal ponto de origem das encomendas a nível mundial”, referiu Juan Manuel Serrano, presidente da empresa, citado pelo Cinco Dias.

A empresa espanhola pretende aumentar a eficiência da sua rede postal para entregar encomendas para qualquer ponto da Península Ibérica num prazo inferior a 24 horas. “Temos o objetivo de estabelecer a rede de distribuição mais eficiente de 24 horas na Península, e isso abre as portas para os países de língua portuguesa também”,  acrescentou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *