Fnac pretende abrir três lojas em 2019
A Fnac pretende abrir três lojas em 2019, sendo objetivo da companhia francesa fazer as aberturas no Norte do País. A Fnac pretende investir, até 2022, cerca de 20 milhões de euros, avança o Dinheiro Vivo.
“Podemos prever mais três aberturas este ano, sobretudo, localizadas nas zonas Norte do país, mas também nas zonas limítrofes das cidades do Porto e Lisboa. A nossa estratégia está, sobretudo, assente na abertura de lojas de proximidade”, avançou fonte da Fnac ao jornal da Global Media.
Recentemente, a Fnac abriu a nona loja na área metropolitana de Lisboa no UBBO (antigo Dolce Vita Tejo). O espaço tem 815 metros quadrados de área comercial, tendo 18 mil referências.
Até 2022, a Fnac tem nos planos abrir mais lojas físicas, apostar ainda mais no canal digital e numa estratégia omnicanal. Em declarações ao Dinheiro Vivo, a propósito do modelo de entregas Click & Collect lançado no ano passado, a mesma fonte diz que os resultados são positivos. “Os resultados destes nove meses com o projeto superaram as nossas mais otimistas expetativas e o serviço representa já 20% das encomendas online”.
O jornal de economia do grupo Global Media adianta ainda que o Marketplace da Fnac tem, neste momento, 300 vendedores profissionais e ultrapassa os três milhões de produtos à venda. “Temos crescido uma média 50% ao ano e o marketplace já representa um terço do volume de vendas online na Fnac”, refere fonte a empresa.