Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sonae Sierra adquire 50% do grupo Balmain e entra no mercado polaco

Por a 23 de Janeiro de 2019 as 12:18

Shopping_sonae sierraA Sonae Sierra adquiriu uma participação de 50% do grupo polaco Balmain Asset Management, prestador de serviços multidisciplinares em investimentos imobiliários de retalho e de lazer na Polónia, com 15 anos de atividade.

“Com esta parceria estratégica, a Sonae Sierra entra no mercado polaco e abre a porta à expansão para outros mercados da Europa de leste. A joint venture Sierra Balmain irá focalizar-se inicialmente na expansão dos serviços do portefólio atual da Balmain, que já conta com 15 centros comerciais localizados em 15 cidades da Polónia. As subsidiárias do Grupo Balmain, BSC Real Estate Advisors e BSC Property Management, vão passar a operar com a designação Sierra Balmain”, revela um comunicado da empresa portuguesa.

A Sierra Balmain será liderada por James Turner, atual administrador executivo do Grupo Balmain. “Esta nova entidade não investirá diretamente em ativos imobiliários, mas continuará a prestar serviços de referência aos  investidores”, acrescenta o documento.

A Sierra Balmain vai gerir um portefólio avaliado em mais de 1.000 milhões de euros, 1.150 contratos de com lojistas e 430.000 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). Gestão de operações e gestão de ativos e de comercialização, serão os serviços prestados pela nova empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *