Homepage Newsletter Produção

Miguel de Oliveira vai liderar desenvolvimento da Universal Robots em Portugal

Por a 22 de Janeiro de 2019 as 11:27

Universal Robots A Universal Robots nomeou Miguel de Oliveira para o cargo de diretor de desenvolvimento de negócio em Portugal. Com esta contratação, a empresa dinamarquesa que fabrica e distribui robots colaborativos (cobots) quer fortalecer a sua posição em Portugal, com a entrada em novos setores industriais.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo ISEL e Pós-Graduado em Gestão comercial pela FEP, Miguel de Oliveira conta com mais de quinze anos de experiência em robótica e automatização de processos industriais.

“A flexibilidade e a facilidade de utilização dos robots colaborativos oferece uma grande oportunidade para a automatização de processos, em muitos casos, até agora impensável”,  afirma a Universal Robots.

Em dez anos, a Universal Robots comercializou 27 mil cobots em todo o mundo. “Com uma quota de mercado global de 60%, queremos ampliar a presença em Portugal e aumentar significativamente o número de braços robóticos colaborativos já instalados no país”, acrescenta.

De acordo com dados da Associação de Indústrias Robóticas (RIA), fornecidos pela empresa, os cobots constituem atualmente o segmento de maior crescimento da automatização industrial. A associação estima que, em 2025, o número venha a ser dez vezes superior, representando 34% de todas as vendas de robots industriais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *