Distribuição Hipersuper Homepage Newsletter

O que pode ler na edição impressa de janeiro do Jornal Hipersuper (364)

Por a 18 de Janeiro de 2019 as 15:31


Fique a par dos temas que pode ler na edição impressa de janeiro do Jornal HipersuperDESTAQUE

“Quero crescer mais rapidamente do que o mercado”

A entrevista a Nicolas Payet, diretor-geral da Pernod Ricard, faz a capa de janeiro do Jornal Hipersuper. O responsável faz um balanço da estratégia de premiunização das marcas e levanta um pouco o véu dos planos da distribuidora para o futuro

DISTRIBUIÇÃO

“Retalhistas estão a passar ao lado de uma grande oportunidade”

O diretor da Google Cloud em Portugal, Jorge Reto, considera que os retalhistas que vão triunfar são os que adotarem processos de personalização para os seus clientes

KuantoKusta estuda marketplace de produtos alimentares

Depois de revolucionar o modelo de negócio para integrar um marketplace na sua plataforma, o KuantoKusta estuda agora o lançamento de uma loja online agregadora das marcas de supermercado

FMCG

Turistas potenciam exportações do queijo São Jorge DOP

Nayla Tayob, mentora da estratégia de exportação do queijo São Jorge DOP, explica a correlação existente entre a evolução do turismo e das exportações desta marca artesanal açoriana

Grupo Boticário expande em Portugal

As insígnias “O Boticário” e “Quem disse Berenice?” abrem em média quatro lojas por ano em Portugal. Expansão vai continuar nos canais físico e digital

PONTO DE VENDA

Decathlon investe na digitalização e em lojas de experiência

O retalhista de artigos desportivos abriu uma nova loja mais digital e onde é possível praticar desporto. O futuro das novas lojas pode apontar para este conceito

“Os distribuidores vão querer abrir lojas em todos os bairros”

A Winnerules tem em pipeline um investimento próximo dos 370 milhões de euros para novos ativos imobiliários a abrir nos próximos cinco anos. Uma boa parte são supermercados de proximidade

ENTREVISTA

“Maior potencial de crescimento está na América Latina”

É na América Latina onde há mais potencial de crescimento para a portuguesa Retail Consult. Silvia Gomes, senior partner e VP sales Europe, desvenda, em entrevista, a estratégia de internacionalização desta tecnológica especializada em soluções para o setor do retalho

OPINIÃO

“Sabe o que se passa na sua loja?”, pergunta David Pérez del Pino, diretor-geral da Checkpoint Systems em Portugal e em Espanha, no seu mais recente artigo de opinião

Codificação de snacks salgados: os desafios

Este texto técnico sobre a codificação no mercado de snacks marca a estreia de James Wolff, global marketing manager da Videojet, nas páginas de opinião do Jornal Hipersuper

2019 a iniciar e mais um par de progressos         

Luís Reto, retail lead do SAS Portugal, escreve este mês sobre os avanços tecnológicos para o setor do retalho e as suas oportunidades

O que poderá impactar a atividade dos retalhistas em 2019?

José Figueiredo, diretor-geral do comparajá.pt, enumera os pontos que poderão impactar a atividade dos retalhistas este ano

ESPECIAL

Leite, padaria e pastelaria

A análise anual aos mercados de leite, padaria e pastelaria faz o ponto de situação destes setores de atividade em Portugal

DATA CENTER

A análise da Kantar Worldpanel dedica-se este mês a fazer um check fact: As tendências previstas por especialistas para 2018 verificaram-se efetivamente?

IMOBILIÁRIO

Como o ecommerce está a impactar o imobiliário de retalho e industrial?

Com o crescimento do comércio eletrónico, o mercado imobiliário aguarda, com expectativa, os valores que os investidores estão dispostos a pagar por centros comerciais de menor dimensão em Portugal. Ecommerce deverá também aumentar procura por ativos imobiliários

TECNOLOGIA

5 tendências que vão impactar os custos operacionais do retalho

Lojas automatizadas, retalho de precisão, venda de experiências, promoções geridas na cloud e pontos de venda prontos a usar. As cinco tendências que vão influenciar os custos operacionais das lojas já a partir deste ano

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *