Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce pretende ter máquinas de água eco em 100 lojas até final do primeiro trimestre

Por a 18 de Janeiro de 2019 as 9:51

EcoO Pingo Doce pretende ter até ao final do primeiro trimestre máquinas de abastecimento de água da Eco em mais de cem lojas, avançou ao Hipersuper fonte oficial da Jerónimo Martins (JM).

Até ao momento, a cadeia de retalho da Jerónimo Martins conta com máquinas Eco em 42 lojas. A mesma fonte adianta que, em 2018, foram poupadas 220 mil garrafas de plástico. “A ideia é aumentar e chegar ao maior número de lojas possível”, adianta fonte oficial da JM.

O serviço de “self-service” de reenchimento de garrafas de água da Eco, através de um dispensador de água purificada, foi introduzido nas lojas do Pingo Doce em abril de 2018. Nessa altura, o serviço estava disponível nas lojas de Alvalade, Galhardas e Expo Norte, em Lisboa.

O acesso ao serviço implica a aquisição de uma garrafa Eco de três litros, que tem um custo de um euro e que pode ser reutilizável. O enchimento de cada garrafa tem um custo de 18 cêntimos, o que significa um preço por litro de seis cêntimos.

A marca de água Eco vai investir cinco milhões de euros em Portugal, prevendo que haja quinhentas máquinas de água filtrada instaladas até 2019. Por ocasião da apresentação da marca, em setembro, as máquinas já estavam presentes em 14 lojas do Pingo Doce espalhadas por Lisboa, Porto e Braga. Em Portugal, a marca tem um acordo de exclusividade com o Pingo Doce.

A empresa quer, no entanto, expandir o conceito para os mercados internacionais, onde pretende chegar a acordo, em cada país, com pelo menos um dos três mais relevantes retalhistas de cada território.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *