Distribuição Homepage Newsletter

Grupo metro aumenta vendas em 3,2%

Por a 17 de Janeiro de 2019 as 12:19

Grupo MetroO grupo Metro fechou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2018/2019 com vendas de 8 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 3,2% numa base comparável.

Este crescimento foi sobretudo impulsionado por um forte crescimento na Europa do Leste, com excepção da Rússia, e na Ásia, revela um comunicado do grupo.

Na Rússia, as vendas, numa base comparável, diminuíram 2,4%. Na Europa do Leste, sem contar com a Rússia, o crescimento homólogo foi 6,4% e na Ásia de 5,9%.

“No primeiro trimestre de 2018/19, o grupo Metro alcançou o melhor crescimento de vendas ‘like-for-like’ em seis trimestres. Quase todos os segmentos contribuíram positivamente para isso”, refere Olaf Koch, chairman da companhia, citado em comunicado.

As vendas totais do grupo decresceram 0,6% para 8 mil milhões de euros, o que reflete os efeitos cambiais negativos na Rússia e na Europa do Leste.

O negócio de hipermercados, que o grupo anunciou que será vendido, teve um decréscimo de vendas, numa base comparada, de 0,5%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *