Grupo metro aumenta vendas em 3,2%
O grupo Metro fechou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2018/2019 com vendas de 8 milhões de euros, o que representa um crescimento homólogo de 3,2% numa base comparável.
Este crescimento foi sobretudo impulsionado por um forte crescimento na Europa do Leste, com excepção da Rússia, e na Ásia, revela um comunicado do grupo.
Na Rússia, as vendas, numa base comparável, diminuíram 2,4%. Na Europa do Leste, sem contar com a Rússia, o crescimento homólogo foi 6,4% e na Ásia de 5,9%.
“No primeiro trimestre de 2018/19, o grupo Metro alcançou o melhor crescimento de vendas ‘like-for-like’ em seis trimestres. Quase todos os segmentos contribuíram positivamente para isso”, refere Olaf Koch, chairman da companhia, citado em comunicado.
As vendas totais do grupo decresceram 0,6% para 8 mil milhões de euros, o que reflete os efeitos cambiais negativos na Rússia e na Europa do Leste.
O negócio de hipermercados, que o grupo anunciou que será vendido, teve um decréscimo de vendas, numa base comparada, de 0,5%.