Homepage Logística Newsletter

DS Smith finaliza aquisição da Europac

Por a 17 de Janeiro de 2019 as 17:10

europacA DS Smith concluiu a aquisição da Europac esperando que o acordo e a conclusão do negócio se realizem a 22 de janeiro.

Num comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola, a DS Smith dá conta que “recebeu uma aceitação que representa 98.8% do capital total de ações da Europac”, pelo que “a condição final da proposta de aquisição da Europac pela DS Smith foi satisfeita”.

“Estou muito satisfeito com o apoio dos acionistas da Europac. Aguardamos com expetativa o acolhimento dos colaboradores da Europac no grupo DS Smith e a integração das empresas para benefício de todos os nossos stakeholders. Esta aquisição representa uma fantástica oportunidade para melhorar a nossa presença e oferta junto dos clientes nesta importante região”, revela Miles Roberts, chefe executivo da empresa britânica.

A Europac apresentou, em 2017, receitas de 868 milhões de euros e um EBITDA recorrente de 147 milhões de euros. O EBITDA recorrente, nos primeiros nove meses de 2018, foi de 157 milhões de euros e o resultado líquido de 79 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *