Distribuição FMCG Newsletter

Mercadona comprou mais de 2.500 toneladas de kiwi nacional em 2018

Por a 15 de Janeiro de 2019 as 11:27

Sacos de papel da Mercadona (1)A Mercadona anunciou esta terça-feira que comprou, em 2018, mais de 2.500  toneladas de kiwi verde à empresa nacional Kiwi Greensun.

A parceria entre o retalhista alimentar espanhol e o produtor português remonta a 2012 e, neste momento, encontra-se à venda em cerca de 500 lojas da cadeia de supermercados em Espanha.

“Conseguindo cumprir com essas exigências [da Mercadona] mantemos um nível de qualidade alto”, refere Vítor Araújo, presidente da Kiwi Greensun, acrescentando que “seria um orgulho como produtor nacional de referência poder servir as lojas da Mercadona em Portugal”.

“Para nós é muito importante estabelecer relações de transparência, estabilidade e eficiência junto do setor primário. Temos como objetivo conjugar esforços e partilhar conhecimentos que contribuam para a modernização, produtividade e prosperidade em toda a cadeia agroalimentar da Mercadona. Pretendemos assim que os nossos consumidores possam aceder a produtos de fornecedores especializados e de origem cada vez mais local”, afirma, por seu turno, Patrícia Cotrim, diretora do setor primário e consumidores da Mercadona em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *