FMCG Homepage Newsletter

Azeite do Alentejo aponta baterias à costa Oeste dos Estados Unidos

Por a 14 de Janeiro de 2019 as 14:46

Azeite do AlentejoO Azeite do Alentejo está a participar, durante três dias, no Winter Fancy Food Show, evento gastronómico para profissionais que decorre em São Francisco, entre 13 e 15 de janeiro. Esta ação, uma iniciativa do CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo – , pretende dar a conhecer os azeites alentejanos aos empresários da indústria alimentar norte-americana, mais especificamente na costa Oeste dos Estados Unidos.

No stand do CEPAAL, é possível provar e degustar os azeites de quase três dezenas de produtores do Alentejo, região responsável pela produção de 78% do azeite nacional.

Com mais de 325 milhões de habitantes, os Estados Unidos estão a descobrir o potencial gastronómico e os benefícios do azeite, pelo que é considerado pelo CEPAAL um dos mercados prioritários no seu plano de promoção externa – a par de outras geografias, como o Canadá, a Dinamarca, a Suécia, a Alemanha, incluindo o Brasil, o maior mercado de exportação do azeite nacional.

“Pela sua dimensão, e mesmo que ainda represente uma fatia muito pequena das exportações de azeite, os Estados Unidos têm um potencial enorme. Por isso, no último ano, temos vindo a reforçar a nossa presença neste território. Em junho e julho do ano passado, estivemos na costa Este, em Nova Iorque, no Summer Fancy Food Show, e agora estamos na Califórnia para dar a conhecer a qualidade dos azeites do Alentejo”, afirma Mariana Teles Branco, técnica de marketing e qualidade do CEPAAL.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *