Distribuição Homepage Newsletter

Nova cama personalizável da Ikea chega às lojas em fevereiro

Por a 11 de Janeiro de 2019 as 17:38

Cama IkeaA Ikea lançou hoje a cama costumizável Delaktig, que desenvolveu em parceria com o designer Tom Dixon. O lançamento teve lugar no Pop Up Hotel do Lx Factory, em Lisboa.

Depois de um versátil sofá, lançado no ano passado, a retalhista apresenta agora a cama personalizável que vai chegar às lojas da cadeia sueca em todo o mundo no próximo mês de fevereiro.

Constituída por várias peças, a cama é desmontável e pode ser personalizada ao gosto de cada um. Pode ser pintada ou decorada com materiais, como croché, por exemplo. O consumidor pode adicionar, remover e trocar os acessórios ao seu gosto.

“A colaboração e a cocriação estiveram na base deste projeto e inspiraram-nos a ir mais além. Ao aliar a qualidade, a funcionalidade e a sustentabilidade do design democrático da Ikea, com distintas possibilidades de personalização, percebemos que a plataforma base da Delaktig pode também ser utilizada em espaços públicos, para além da casa. Quando decidimos continuar a explorar esta gama, imaginámos as soluções Delaktig em pequenos hotéis, escritórios ou salas de espera”, explica James Futcher, responsável criativo da Ikea Suécia.

O sofá e a cama são os primeiros produtos da Ikea que cumprem as normas europeias para utilização fora do ambiente doméstico, como espaços públicos ou profissionais.

Com esta parceria, a retalhista pretende também democratizar o acesso ao mobiliário topo de gama desenhado por Tom Dixon.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *